SOLI DEO GLÓRIA – “A minha glória, pois, não a darei a outro”(Is 42:8)

“As pessoas estão morrendo famintas da grandeza de Deus, mas muitas delas não fariam este diagnóstico de suas vidas perturbadas” John Piper

Vídeo feito especialmente para série de mensagens  (Edição do ministério de Comunicação MC4)
(obs: A música deste vídeo – ASK THE MOUNTAINS – Vangelis – nos convida para olharmos a natureza, uma parte da letra diz assim: Pergunte às montanhas Nascentes e fontes… Pergunte às montanhas… Pergunte ao sol que ilumina o céu… Quando a noite vier, pra te dizer por que… Diga as  montanhas Nascentes e fontes…)

.
Em todos nós há uma busca incansável, um desejo por satisfazer um clamor secreto de nossa alma, mas somente diante da glória de Deus o homem se satisfará plenamente.  O Salmista nos revela o que pode realmente aquietar a nossa alma quando diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Sl 46:10) Somente esta visão de Deus exaltado e glorificado aquieta o homem. Nos momentos mais difíceis, os homens e mulheres do passado descansavam diante desta visão de Deus exaltado, soberano e glorioso. O profeta Isaías, relata que: “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. (Is 6:1-3).  
.
Todavia, o pecado nos afastou de Deus em todos os sentidos, e a bíblia afirma que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. E curiosamente, o pecado do homem foi exatamente querer para si a glória de Deus.  A tentação era ser igual a Deus, pois foi dito: “serás como Deus”. Mas Deus diz: “A minha glória, pois, não a darei a outro” (Isaías  42:8).  Logo, vivemos esta crise em que necessitamos contemplar a glória de Deus e ao mesmo tempo queremos a glória de Deus para nós:  “A justiça de Deus é seu zelo resoluto pela exaltação de sua glória. E o orgulho do homem é seu zelo resoluto pela exaltação de sua glória.” John Piper. Acredito que quanto mais distantes estamos da glória de Deus, menor parece ser Deus para nós, e mais buscamos a nossa própria glória pessoal. De modo que: “Diz o néscio no seu coração: não há Deus” Salmo 14:1.  Semelhantemente, quanto mais buscamos a glória de Deus, melhor contemplamos a sua grandeza e menos buscamos a nossa glória pessoal. Não há atalhos, pois o único antídoto para esta crise é buscar a glória de Deus em primeiro lugar em nossas vidas, pois para isso fomos criados, pois “O Fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.”
Assista aos vídeos da série em: VÍDEOS DA IPVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s