2o Family Day da Igreja Presbiteriana Vila Alpes

Nosso segundo Family Day foi uma grande bênção. Reforçamos nossa comunhão, nossa unidade e os Valores do Reino de Deus na Família, Comunidade e Sociedade. Tivemos uma palestra onde fizemos uma revisão de vida e de seus valores. Vimos a fase em que vive nossa igreja com apenas 7 anos de organização. Lembramos a todos que os primeiros 10 anos de vida de uma igreja são fundamentais para a consolidação do trabalho e determinantes para o que ela será no futuro.

Reforçamos o fato de que não estamos buscando primeiramente quantidade, mas sim unidade! Crendo que quantidade e qualidade é fruto e consequência de um trabalho que busca primeiramente unidade. Para isso foi lançado o tema para 2013: “Unidade na Diversidade”.

Em nosso encontro lembramos que, neste período que nossa igreja está vivendo, o mais importante é manter a unidade. Assim, deixamos bem claro a todos que estão chegando qual nossa visão, missão e valores, de modo que as pessoas são convidadas a permanecerem para juntos edificarmos uma igreja de acordo com a nossa visão e em total sintonia com a liderança local. E caso não comprem a nossa visão, estão livres para procurarem outra igreja. O que já ocorreu com queridos irmãos que serão bem mais abençoados em outras comunidades irmãs. Pois não estamos desesperados por quantidade a qualquer preço, mas antes de tudo, unidade! E está claro para liderança e para toda igreja que uma comunidade em seus primeiros anos de vida, em seu processo de consolidação, não comporta várias visões ministeriais. Mas todos devem estar em total sintonia com a visão ministerial estabelecida pela liderança.

Assim, temos caminhado de maneira abençoada. Com unidade na liderança, tendo um conselho forte e de visão, em total sintonia com a visão ministerial do pastor. Sou muito grato a Deus por este conselho que tem abençoado muito minha vida, minha família e nossa igreja. Sou muito grato a Deus pela nossa igreja, onde estou no início de meu ministério e também no início do segundo mandato sendo o segundo na IP Vila Alpes que por duas vezes me elegeu com 100% dos votos para glória de Deus. E hoje, pela graça de Deus, nossa comunidade caminha em direção à maturidade, em total sintonia com a liderança,  pois comprou nossa visão ministerial e está crescendo em unidade para a glória de Deus. Estamos vendo a quantidade como uma natural consequência, pois estamos com muitos novos membros e famílias inteiras se preparando para Pública Profissão de Fé e Batismo, para a glória de Deus!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para 2013 esperamos e rogamos a Deus que continue abençoar os ministérios desta igreja. Recebemos convites para abrir mais Pequenos Grupos, na casa de pessoas ainda não convertidas, mas que querem conhecer o evangelho. Nosso ministério DORCAS de Ação Social está sendo uma benção na cidade, ajudando muitas famílias e entidades. A mocidade se fortalecendo no Senhor,  viva e ativa, o Ministério de Louvor trabalhando arduamente, o IPVA Kids com muitos projetos com as crianças, o trabalho das Senhoras SAF mais forte do que nunca. Nossos encontros de casais, palestras e séries de mensagens tem abençoado famílias dentro e fora da igreja. Nossos meios de comunicação através do MC4 “Ministério de Comunicação da IP Vila Alpes” tem sido grandemente usado por Deus, com dois programas de rádio na cidade com grande audiência,  nosso disque paz com milhares de acesso, uma equipe muito ativa gravando e editando vídeos e publicando em nosso canal de TV na internet IPVATV do Youtube. Neste ano, fomos abençoados com a doação de novas câmeras profissionais e equipamentos de edição de vídeo. Os sites, blogs, redes sociais estão a todo vapor para glória de Deus.

Agradecemos a todos que tem trabalhado arduamente pela edificação de nossa comunidade. Deus os abençoe ricamente em todos os sentidos!!! Rogamos a Deus pelo ano de 2013, pois temos muitas expectativas e projetos em andamento!!! E que toda honra e toda glória seja dada ao único e Eterno Deus!!!

Veja o post do tema para 2013: UNIDADE NA DIVERSIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s