Programa de TV “Dentro da Noite” Tema: 2012 Fim do mundo?

          O Tema sobre o fim do mundo sempre chamou a atenção das pessoas e despertou a curiosidade de todos. Na época de Jesus, os discípulos questionavam o mestre sobre o fim dizendo: “Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” Mt 24:3. “Dize-nos quando…” foi a pergunta dos discípulos, e da mesma forma, nos dias de hoje as pessoas ainda querem saber quando isto acontecerá. O filme 2012 dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack, faz breves referências ao Maianismo, ao Calendário de Contagem Longa e ao fenômeno 2012 em um retrato de eventos cataclísmicos que se desenrola no ano de 2012. Devido os bombardeamentos de erupções solares, o núcleo da Terra começa a aquecer a um ritmo sem precedentes, provocando o deslocamento da crosta terrestre.

          A teoria do deslocamento foi apresentada pela primeira vez pelo prof. Charles Hapgood, e segundo Albert Einstein “não se pode duvidar que ocorreram deslocamentos significativos da crosta terrestre repentinamente, em curto período de tempo.” Precisamos aprender com os grandes teólogos do passado a ler nos dois livros de Deus, o Livro da Criação (natureza) e o Livro da Redenção (Sagradas Escrituras). Como disse A. W. Tozer “Uma nova e rica mina se abriria no mundo de nossos poderes conscientes, se pudéssemos aprender a reconhecer a Deus na natureza bem como na graça. Pois o Deus da natureza é também o Deus da graça. É típico do homem não regenerado que ele pode ver a Deus apenas na natureza, e do cristão imaturo que ele só pode ver a Deus na graça. Contudo, o cristão esclarecido é capaz de reconhecer a Deus na criação bem como na redenção.” 

          Jesus diz que haverá o fim, mas com respeito ao “quando”, também diz “A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”. (Mc 13,32).

          Sobre este assunto, aqueles que estiverem na região de São Carlos, poderão assistir a entrevista com o Rev. Edgard Casolli no programa “David Pires – Dentro da Noite” na TV São Carlos (Canal 99 e na NET canal 7) que vai ao AR aos sábados e domingos a partir das 23h30, além de ser reprisado em vários outros horários durante a semana que se segue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s